BLOG

Acontece em Brasília nesta quarta-feira (20), durante todo o dia, o 2º Seminário Jurídico de Seguros, uma realização do Instituto de Justiça e Cidadania  e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com apoio da Confederação Nacional de Seguradoras (CNSEG).

O foco do evento é a redução da judicialização, por meio do aprimoramento das relações com consumidores através da ampliação do diálogo entre Poder Judiciário, operadores do Direito do Seguro e seus representantes.

Os sócios Pedro Torelly Bastos e Marcelo Berreto Leal estarão no auditório externo do STJ acompanhando os debates sobre controle judicial dos atos administrativos da ANS; prescrição dos contratos de seguros; seguro de responsabilidade civil e excludente por embriaguez e índice de reajuste da previdência complementar.

Estão confirmadas as presenças dos ministros Maria Tereza de Assis Moura, Ricardo Villas Bôas Cueva, Luis Felipe Salomão, Antonio Carlos Ferreira, Marco Aurélio Buzzi e Paulo de Tarso Sanseverino, do presidente da CNSEG, Marcio Coriolano, além de economistas e juristas especializados.