BLOG

O sócio Marcelo Barreto Leal foi nomeado na manhã desta sexta-feira (24/07) o novo presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Automóvel da AIDA Brasil (Associação Internacional de Direito de Seguro).

A reunião foi aberta pelo presidente interino, Marco Aurélio Mello Moreira, que após a nomeação, passou a coordenação ao novo presidente. Além de Marcelo, estavam presentes, sempre de forma virtual, os sócios João Firmino Torelly Bastos, Pedro Torelly Bastos e Eduardo Silva.

Para Marcelo, que também preside o Grupo de Trabalho de Seguro de Automóveis do CILA - Comité Iberolatinoamericano de AIDA, ”é uma honra participar de um grupo tão seleto e liderar colegas tão qualificados".

A AIDA (sigla do nome da entidade em francês: Association Internationale de Droit des Assurances) foi criada em 1960 em Luxemburgo, na Europa, com o objetivo de aumentar o estudo e conhecimento do direito nacional e internacional de seguros e assuntos relacionados, além de propor medidas que o setor possa adotar no âmbito internacional. No Brasil, chegou no mesmo ano, tendo sede no Rio de Janeiro até 1973, quando mudou para São Paulo, onde está até o momento atual. Hoje a AIDA atua em mais de 70 países.

.

#torellybastosadvogadosassociados #torellybastos #direito #advocacia #portoalegre #riograndedosul #brasil #aida #aidabrasil #gntautomovelaida #cila #cilaaida #automovel